Sindimam incentiva a criação no Salone Satellite 2011

Começou no dia 12/4 e vai até o dia 17, a 13ª edição do Salone Satellite, em Milão, na Itália. Trata-se de uma das maiores feiras de design do ramo de móveis conhecida mundialmente por apresentar as maiores inovações tecnológicas, culturais e de demonstração das principais tendências do setor da madeira e do móvel da atualidade. Vale lembrar que neste ano o Salone Satellite completa 50 anos de existência e para comemorar o cinquentenário preparou atrações especiais.

O Salone Satellite tem como foco expor as criações de jovens e promissores designers do setor, juntamente com a apresentação dos produtos de grandes e reconhecidos profissionais e/ou empresas do ramo. Entre os expositores da Feira é possível citar a presença do design Sérgio Matos, que foi selecionado para participar de três edições consecutivas do Salone Satellite e apresentar suas criações. Para integrar a Feira, Matos recebe apoio do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF). Na verdade o Sérgio Matos representa o Sindimam na Feira em Milão.

Sobre o designer Sérgio Matos
Nascido em Paranatinga, no estado do Mato Grosso, Matos é formado em Design pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no devido curso de bacharel em Desenho Industrial, com conclusão no ano de 2005. Atualmente, trabalha como professor no curso de Desenho Industrial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Rio Tinto. E também realiza algumas consultorias no SEBRAE de Campina Grande e João Pessoa, no SENAI de Campina Grande e na AMAPI de João Pessoa.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam