Sindimam orienta setor moveleiro para participação em processo licitatório no DF

A Diretoria do Sindimam contratou uma assessoria exclusiva para habilitar as empresas filiadas a participarem de processos licitatórios no Distrito Federal. A Assessoria está responsável pelo preparo da documentação da empresa filiada, bem como pelo cadastro das empresas para viabilizar a venda dos produtos aos grandes órgãos como Caixa Econômica, Banco do Brasil, entre outros órgãos.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, também explica que as empresas filiadas participaram de dois ciclos de palestras, realizados pela Federação das Indústrias do DF (Fibra), para explicar, de forma detalhada, todo o processo licitatório, como a parte de documentação, entre outros esclarecimentos.

Daniel Borges Gomes explica que a proposta é driblar do atual cenário de crise do País, por meio dessa facilitação em processo licitatório. “Temos conhecimento da abertura existente ao setor moveleiro, em licitações junto às secretarias de saúde, educação e esporte, que é uma demanda frequente e, por isso, almejamos engajar o empresário moveleiro nesse nicho”, esclarece.

Além disso, o Presidente do Sindimam também ressalta que o sindicato não medirá esforços para buscar, junto aos parlamentares da Câmara Legislativa, o cumprimento imediato da Lei Complementar 123/2006, que prevê no inciso III, do artigo 47: estabelecer, em certames para aquisição de bens de natureza divisível, cota de até 25% (vinte e cinco por cento) do objeto para a contratação de microempresas e empresas de pequeno porte.