Sindimam realiza visita técnica à 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis

A Diretoria do Sindimam realizou, entre os dias 26 a 29 de julho, em São Paulo/SP, uma visita técnica à 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile), com representantes de 15 empresas do setor moveleiro do DF. A visita técnica contou com o apoio integral da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e viabilizou o acesso a diversos lançamentos de 750 marcas expositoras de 30 países.

O segmento moveleiro do DF também participou de eventos paralelos que aconteceram durante a ForMóbile 2016, como a Feira da Revenda e da Marcenaria (ForMar), que reuniu produtos e serviços totalmente focados no público de marceneiros e revendas, na Mostra de Tecidos do Comitê de Tecidos para Decoração da Abit, que reuniu os últimos lançamentos e tendências dos mais variados produtos, entre tecidos para decoração, revestimentos para paredes e para móveis e cortinas, entre outros. Além do Design Fórum Móveis, que reuniu dezenas de palestras com temas atuais que abrangeram da administração e gestão, ao melhor aproveitamento de conceitos e tendências mundiais na fabricação de móveis, bem como o Projeto Comprador, que incentivou a realização de negócios internacionais entre importadores e empresários brasileiros.

No total, mais de 60 mil pessoas marcaram presença durante os quatro dias da ForMóbile 2016, entre fabricantes de móveis em série, fabricantes de móveis de decoração, marceneiros, revendas, arquitetos, designers, especificadores e profissionais ligados à produção moveleira.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, acredita que a visita técnica à ForMóbile impulsionou diversos encontros e negócios durante os quatro dias de evento, que podem impactar a médio e longo prazo na qualidade do trabalho do segmento moveleiro do Distrito Federal. “Além do privilégio de participarmos da ForMóbile 2016, tivemos acesso a um ambiente propício para novos negócios, networking qualificado e atualização profissional, bem como de conteúdo e informações que podem agregar maior qualidade e inovação aos produtos fabricados na Capital Federal. Nossa expectativa foi superada”, afirmou.