FIMMA Brasil 2011 promete décima edição histórica

As perspectivas apontam um ano de crescimento para os principais setores da economia brasileira e global em 2011. Para o segmento de madeira e móveis o ano começa aquecido pela expectativa dos resultados de uma das maiores feiras do mundo em tecnologia e insumos para a indústria moveleira, a FIMMA Brasil 2011.

Já lançada nos principais pólos moveleiros do Brasil, no mês de dezembro, em uma programação que percorreu as cidades de Linhares (ES), Ubá (MG), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), a FIMMA Brasil promete apresentar os maiores lançamentos em maquinário, matérias-primas e acessórios para móveis no final do mês de março, do dia 21 ao dia 25, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Nestes pouco mais de dois meses que faltam para o início da feira, diretoria e equipe interna focalizam todos os esforços nos preparativos para a décima edição. O trabalho de divulgação junto aos expositores e público visitante será reforçado sedimentando o compromisso em realizar um evento sempre inovador e comprometido com o sucesso de todos os envolvidos.

Os números
A organização da maior feira da América Latina no segmento projeta números ambiciosos para a histórica edição de 20 anos da FIMMA Brasil:

– Expositores: 650 confirmados
– Visitantes: 40.000 profissionais
– Negócios: US$ 309 milhões

As novidades
Com o lema Inovação e Vida, a FIMMA Brasil é, há 20 anos, palco de lançamento para equipamentos e tecnologias de ponta. A vanguarda também tem espaço garantido em projetos especiais e atrações diferenciadas que surpreendem visitantes e expositores a cada edição. Conheça alguns dos destaques:

– Prêmio Inovação: Uma das novidades da décima edição é a categoria exclusivamente voltada aos estudantes no Prêmio Inovação. Os alunos de cursos focados no desenvolvimento de produtos são convidados a apresentar acessórios para a indústria moveleira em um dos mais bem sucedidos projetos paralelos da feira. As inscrições vão até 30 de janeiro.

– Shopping FIMMA: Um espaço que oferecerá uma gama completa de serviços a expositores e visitantes durante o período da feira. O Shopping FIMMA foi concebido para bem atender o enorme número de profissionais que se desloca de suas regiões e países e que encontrará em um só lugar farmácia, salão de beleza, turismo receptivo, conveniências, presentes e inúmeras facilidades.

– Mobicode: Pela primeira vez no mundo uma feira utiliza essa tecnologia móvel para abastecer de informação o seu público. Usuários de smathphones têm a disposição conteúdos exclusivos e que atendem às suas necessidades ao alcance das mãos. É só baixar o aplicativo, capturar o código através do celular e navegar pelo mundo FIMMA Brasil.

Fonte: Portal FiMMA