Skip to content

FIMMA Marceneiro 2017

 

Um dos objetivos da FIMMA Brasil 2017 é disseminar a cultura empreendedora entre os pequenos empresários. Nos dias 29, 30 e 31 de março, em Bento Gonçalves/RS, compondo a programação oficial da feira, serão desenvolvidas as ações do FIMMA Marceneiro.

 

Um dos objetivos da FIMMA Brasil 2017 é disseminar a cultura empreendedora entre os pequenos empresários. Nos dias 29, 30 e 31 de março, em Bento Gonçalves/RS, compondo a programação oficial da feira, serão desenvolvidas as ações do FIMMA Marceneiro.

O foco do projeto é promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do ramo da marcenaria, oferecendo atividades direcionadas para facilitar o acesso às informações, bem como aproximar os profissionais destes segmentos de negócios e das novidades do setor.

Entre as palestras que serão ministradas estão “Design Estratégico Aplicado ao Setor Moveleiro”, “Inovação para Sustentabilidade da Marcenaria”, “Marcenaria Artesanal”, “Marcenaria na era Digital” e “Set UP de Máquinas e sua Relação com o PCP”.

Os temas abrangerão gestão administrativa, design estratégico, produção conectada, mercado, inovação e tecnologia. “Para escolher os assuntos que serão tratados, observamos o mercado e as necessidades de conhecimentos que o profissional deste ramo precisa ter”, destaca o presidente da FIMMA Brasil, Rogério Francio.

Além das palestras, haverá também o “Espaço Marceneiro”, onde os alunos do SENAI demonstrarão na prática as etapas da fabricação de móveis que serão doados posteriormente a instituições carentes. “É uma prática da MOVERGS realizar ações sociais. E também queremos que os alunos demonstrem, dentro da feira, o que acontece no dia-a-dia das pequenas empresas”, finaliza Francio.

Promovida pela MOVERGS, a FIMMA Brasil 2017 acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

Programação completa

 

Programação

 

Dia 29.03.17

 

09h    Recepção

09h30           Set UP de Máquinas e sua Relação com o PCP RENATO BERNARDI – Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

10h20           Design Estratégico Aplicado ao Setor Moveleiro MARCOS BATISTA – Studio Marcos Batista

11h10           Inovação para Sustentabilidade da Marcenaria SIMONE NASCIMENTO – Rede Social Marcenaria Sustentável

Dia 30.03.17

 

09h    Recepção

09h30           Troca Rápida de Ferramentas FÁBIO LOPES FERREIRA – Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

10h20           Marcenaria Artesanal FERNANDO MENDES – Atelier Fernando Mendes

11h10           Marcenaria na Era Digital JUCIELTON DOS SANTOS – J&J Marcenaria

Dia 31.03.17

 

09h    Recepção

09h30           Novas Tecnologias em Ferramentas para o setor Moveleiro ALEXANDRE LUIS FRANCESCHI e MÁRCIO ZAFFARI – Wirutex

10h20           A Marcenaria no Salão Design EDUARDO NÚNCIO – Prêmio Salão Design, Sindmóveis BG

11h10           Produção Conectada na Marcenaria CARLOS EDUARDO HOFFMANN – Marcenaria Novo Espaço

 

Acesse o site do evento: http://www.fimma.com.br/marceneiro

 

 

Informações: Revista Mobile e MOVERGS 

Posts Relacionados