Abimóvel elege nova diretoria para o triênio 2010/2012

A Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário) elegeu, em assembleia geral dos associados realizada dia 15 de janeiro, a nova diretoria da entidade para o triênio 2010/2012. José Luiz Diaz Fernandez, da Móveis German, vai para o seu segundo mandato seguido como presidente com o objetivo de consolidar as diversas conquistas obtidas na última gestão, em especial a manutenção da isenção provisória do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para o setor mobiliário.

O presidente dará continuidade, também, aos projetos da Agência de Promoção de Exportação do Brasil (Apex-Brasil), melhorando a qualidade das apresentações dos produtos brasileiros e ampliar as rodadas de negócios internacionais com compradores em potencial. “Ainda vamos terminar a implantação da sede da Abimóvel em Brasília, procurando levar nossa entidade para junto dos principais órgãos governamentais que temos relacionamentos”, ressaltou.

Em relação às perspectivas para 2010, Fernandez espera que o mercado retome os níveis registrados em 2008, antes da crise mundial que afetou o mundo dos negócios. “Vamos procurar estreitar mais os laços entre os varejistas e os produtores e promover, também, a relação entre os importadores de nossos produtos e os fabricantes especializados em exportação”, disse.

Dentro das perspectivas está também a realização da segunda edição do Salão Abimóvel. Segundo Fernandez, o Anhembi, onde é realizado o evento, está reservado até 2013. “Isso mostra o quanto estamos empenhados para o sucesso do Salão”. Concebido para ser uma plataforma de negócios voltados ao mercado interno e exportação do mobiliário nacional, o Salão Abimóvel 2011, já tem data prevista para acontecer, de 9 a 12 de agosto. “Temos dois anos para trabalhar o evento e acredito que teremos um sucesso ainda maior do que foi a primeira edição”, destacou o presidente da entidade.

A nova diretoria chega a Abimóvel para somar esforços e tem boas perspectivas para a edição de 2011. “Queremos ampliar o número de expositores para cerca de 250. Temos a ideia de segmentar a feira com a linha alta, linha praia e campo (garden) e linha de móveis comerciais e corporativos (office)”, completou Fernandez.

Perfil empreendedor
Para José Luiz Diaz Fernandez, a nova diretoria da Abimóvel é composta por associados que possuem um perfil empreendedor. “Procuramos, com esta composição, cobrir grande parte de representantes no País, que tem como missão aprofundar os laços com os pólos produtivos. Iniciaremos um planejamento de ações para 2010 e de médio prazo, no qual contemplaremos um novo estreitamento de relacionamento com novos associados e colaboradores”, afirmou.

A composição da diretoria da entidade para o triênio 2010/2012 é a seguinte: presidente, José Luiz Diaz Fernandez (Móveis German); 1º Vice-Presidente, Álvaro Weiss  (Indústrias Artefama S/A); VP Móveis  Escritórios, Fernando Mello (Mademoveis); VP Móveis Especiais, Pierre Alain Stauffenegger (VL. Fabricação de Laboratórios Ltda.); VP Móveis Alta Decor,  Fernando Flores (Cedrus); VP Colchões, Helio Antônio (Colchões Castor); VP Estofados, Claudinei dos Anjos   (Estofados Anjos Ltda.); VP Móveis para Salas, Marcos N. Frange (J.B. Bechara Ltda.); VP Móveis Cozinhas, Carlos Alberto V. Soares (Cozinhas Pauleti); VP Móveis  Dormitórios, Alvino Pessoti Sandis  (Moverama); diretor tesoureiro, Roberto Moraes (RM Móveis e Interiores); diretor secretário geral, Orlando Ferreira Maia Junior (Móveis Germai Ltda.).

O Conselho Fiscal é formado por Nivaldo Luiz Lazaron Junior (Enele Ind. de Estofados Ltda.), Michel Henrique Pires (Modecor Ind. E Com. Ltda.), Humberto Rodrigues de Oliveira (Olbia Ind. E Com de Moveis Ltda.), Luiz Atílio Troes (Móveis Tremarin Ltda.), Irineu Munhoz  (Caemmun Ind. e Com. de Móveis Ltda.) e Vikentios Kakakis (Kakakis Ind. E Com. De Móveis Ltda.).

A composição do Conselho Administrativo da Abimóvel ficou assim: presidente do Conselho, Jorge Nassar F.Filho (Ind. Móveis Bechara e Nassar Ltda.); Pedro Benvindo Rodrigues (SIMM – Sind. da Ind. do Mobiliário de Mirassol); Paulo Joaquim do Nascimento (Panan Móveis); Edson Sebba (Sebba); e Antonio José Alves (Ind. Com. Móveis Jaci).

Fonte: www.segs.com.br