Skip to content

Ceilândia recebe 3ª Semana do Empreendedor Individual

Com o objetivo de incentivar um número ainda maior de donos de pequenos negócios a saírem da informalidade, o Sebrae realiza de 27 de junho a 2 de julho, em todo o Brasil, a 3ª Semana do Empreendedor Individual. No DF, a mobilização será realizada em Ceilândia, com atendimento gratuito, das 9h às 17h. Os empreendedores podem obter o CNPJ na hora. Durante o evento, o Sebrae no DF também promove palestras e oficinas sobre diversos temas.

A expectativa da instituição é de que sejam feitas, durante o evento, cerca de 350 formalizações no DF e 40 mil no Brasil. “Além de receber os benefícios do programa, ao sair da informalidade, esses empreendedores contribuem para a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia do País”, ressalta o gerente da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no DF, Stefano Portuguez.

Para obter o CNPJ durante o atendimento e receber o Certificado de Microempreendedor Individual, basta que o empresário leve identidade e comprovante de endereço. Podem se cadastrar no programa empreendedores que trabalham por conta própria exercendo alguma das mais de 400 atividades permitidas e tenham receita bruta de até 36 mil reais por ano. (A lista completa de atividades está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br).

Ao se formalizar, o empreendedor passa a ter acesso aos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílios doença, acidente ou reclusão, pensão por morte e salário maternidade. Além disso, os empreendedores individuais podem emitir notas fiscais, participar de licitações e ter acesso a crédito. No DF, eles têm ainda direito ao Passaporte do Empreendedor, que garante, por um ano, a participação gratuita em diversos cursos do Sebrae.

Em 2010, foram realizados dois mutirões para formalizar empresários em todo o País. Em Brasília, foram atendidas mais de 6 mil pessoas, das quais 1.874 se formalizaram durante as mobilizações, realizadas em Ceilândia e em Taguatinga. Até hoje, o Distrito Federal já formalizou 22.356 empreendedores individuais.

Ceilândia foi escolhida para receber novamente o evento por ser a cidade mais populosa do DF e contar com um número muito grande de empreendedores informais. “É uma região que está em franca expansão, passa por um crescimento econômico bem expressivo. Além disso, a administração da cidade já realiza um trabalho de preparação para a formalização com os quiosqueiros de lá”, explica Stefano. “Mas pessoas de qualquer cidade que se interessarem podem participar da programação”, completa.

Serviço:
Semana da Formalização de Empreendedores Individuais
Data: 27 de junho a 2 de julho
Local: Ceilândia – Praça Central da Ceilândia (Próximo ao Restaurante Comunitário)
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 17h
Mais informações: www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800

Programação:
Palestra Empreendedor Individual
27 de junho, às 10h, 10h30, 11h e 16h30
28 de junho, às 10h, 10h30, 11h, 16h e 16h30
De 29 de junho a 2 de julho, às 10h, 10h30 e 11h

Palestra Crédito Banco de Brasília
27 de junho, às 14h

Palestra Crédito Banco do Brasil
27 de junho, às 14h30, e 28 de junho, às15h30

Palestra Atendimento ao cliente
27 de junho, às 15h30

Palestra Crédito Caixa Econômica Federal
28 de junho, às 14h

Palestra Crédito Crediamigo
28 de junho, às 14h30

Palestra Crédito Creditrabalho
28 de junho, às 15h

Oficina Vendas
29 de junho, às 15h

Oficinas Finanças
30 de junho, às 15h

Palestra Inovação para MPE
1º de julho, às 14h30

Palestra Aumentando suas vendas com criatividade
1º de junho, às 16h

Palestra Como melhorar os resultados dos seus serviços
2 de julho, às 14h30

Palestra Aprenda a montar seu preço de venda
2 de julho, às 16h

Fonte: Sebrae DF

Posts Relacionados