Em assembléia, Credindústria garante alavancar o crescimento das micro e pequenas empresas cooperadas

Pensando em proporcionar cada vez mais benefícios para os associados ao Sindimam, o presidente do Sincato, José Maria de Jesus acompanhou, no dia 19/2, uma assembléia convocada pela Credindústria, com início às 18h. O encontro realizado no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) apresentou como tema a prestação de contas da Cooperativa de crédito em 2010 e a incorporação da Credindústria com a CrediBrasil. Ou seja, um acréscimo de mais de 600 novos cooperados. Ambos os temas foram aprovados em votação pelos cooperados presentes. Em seguida, foi servido um belo jantar com direito à música ao vivo e muita diversão para fechar a noite com chave de ouro.

Assembleia.2

Durante a assembléia, foi possível observar o crescimento da Cooperativa no último ano, alcançando significativos 50%. A inadimplência foi outro destaque que chamou a atenção para a continuidade do trabalho em 2011: redução de 20% para 4,5%. Em outras palavras significa um capital de giro maior e a possibilidade de expansão das micro e pequenas empresas cooperadas, como é caso dos associados do Sindimam. Referente à unificação da Credindústria com a Credibrasil o trabalho agora segue reforçado para crescimento dos recursos existentes hoje.

Para o presidente do Sindimam  e um dos fundadores da Credindústria, o crescimento adquirido hoje pela Cooperativa é fruto de um árduo trabalho. “Os cooperados poderão usar os benefícios disponíveis hoje para alavancar a própria empresa ou indústria”, explica José Maria. Ideia compartilhada pelo presidente da Credindústria, João Ferreira dos Santos. “A expectativa de crescimento é ainda maior para este ano. Com a incorporação à Credibrasil poderemos conquistar mais recursos junto ao Banco Central, diluir os empréstimos e diminuir alguns gastos”, completa o Presidente.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam

Assembleia.3