Empresários querem menos carga tributaria

Com a presença de presidentes das Associações Comerciais de todo o Brasil,  a Associação Comercial do Distrito Federal, recebeu em sua sede, para um almoço  oferecido aos dirigentes dessas entidades, que vão participar de um Fórum Nacional, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do Ministro Afif Domingos.

Cleber Pìres, presidente da ACDF e Francisco de Assis da Silva, presidente da FACIDF, foram os anfitriões desse almoço,  que contou ainda com a presença do empresário José Paulo Cairoli, presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Em seu discurso de boas vindas, Cleber Pires, pediu que todas as associações  se juntem e formem uma grande corrente para sensibilizar o Governo Federal no combate à violência no país, tendo aproveitado para informar sobre uma reunião a ser realizada no próximo dia 17 de abril, com a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Dra. Regina Miki. Francisco de Assis da Silva, o Chicão, foi muito cumprimentado pela receptividade aos seus companheiros de outros Estados, endossando as palavras de Cleber Pires.

José Paulo Cairoli, ao encerrar o almoço, disse que se sentia a vontade em participar daquele ágape e que todos estarão juntos neste Fórum Nacional em busca de soluções para o Brasil, no combate a violência,  que  encontrem caminhos para baixar a carga tributária no país, uma das mais altas do mundo, levando centenas de empresas a  fecharem as portas. “Tudo é possível, quando se trabalha unido e as Associações Comerciais de todo o Brasil, tem a obrigação de fazer um mutirão  e lutar contra esse gargalo, que são as altas taxas tributárias”, disse Cleber Pires.