Entra em vigor a substituição da carteira de trabalho manual pela informatizada

A Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo do Distrito Federal informa que entrou em vigência no dia 1º de outubro a substituição da carteira de trabalho manual pela informatizada. A partir dessa data não serão mais emitidas as carteiras manuais pelos postos do NA HORA, somente as informatizadas nas Agências do Trabalhador e nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego SRTE/DF. A confecção da carteira de trabalho manual será substituída pela informatizada, por se tratar de um documento que possui informações sobre a vida funcional do trabalhador e seus principais benefícios.

Com o novo formato da carteira de trabalho, o trabalhador terá um documento mais seguro, considerando a nova confecção da carteira será em papel-moeda com plastificação, evitando assim, rasuras e fraudes.

A carteira de trabalho informatizada será disponibilizada da seguinte forma: o usuário apresenta a documentação exigida na Agência mais próxima e que esteja prestando o serviço de Emissão da CTPS informatizada e, em um prazo máximo de 15 dias úteis, a contar a partir da data constante no protocolo de atendimento, o trabalhador receberá o contato da Agência, para que o mesmo compareça e receba o seu documento.