Sindimam participa de enquete da Fibra para fortalecer o setor moveleiro do DF

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, participou, nessa quarta-feira, dia 20 de janeiro, da enquete da Federação das Indústrias do DF (Fibra). A enquete tem por objetivo mapear as principais demandas do segmento moveleiro no Distrito Federal, para conduzir as atividades da Federação em 2016, conforme informações concedidas pelo Sindimam.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Fibra que realizou a enquete, o questionário será aplicado com periodicidade para identificar e projetar ações em parceria Fibra-Sindimam, neste ano, tendo em vista o atual cenário econômico do setor moveleiro na Capital Federal.

O Presidente do Sindimam destacou a necessidade de realizar uma campanha de esclarecimento aos empresários do segmento moveleiro sobre os benefícios gerados pelo Sindimam aos associados, por meio das contribuições regularizadas junto ao sindicato.

Além disso, Daniel Borges Gomes ressaltou que neste ano a Diretoria do Sindimam destinará todos os esforços para promover ações voltadas para a profissionalização do empresário e não somente para o funcionário da empresa. “Muitos marceneiros que se tornaram empresários, não receberam qualificação profissional necessária para ser um empresário, ele simplesmente se tornou um empresário por consequência do crescimento da empresa. Precisamos destinar ações exclusivas para esses empreendedores”, afirmou.

O Presidente do Sindimam apresentou a ideia para o Projeto Piloto “Casa da Indústria” que consiste em uma mostra permanente de ambientes planejados das indústrias do DF. Daniel Borges Gomes destacou que além de atrair o cliente e aquecer as vendas da indústria moveleira distrital, a Casa da Indústria também poderá ser mostruário para expandir o conhecimento de estudantes de arquiteturas e estudantes do setor moveleiro.

Daniel Borges Gomes parabenizou a iniciativa da Fibra com a enquete e acredita que o fortalecimento do trabalho em parceria pode fomentar, de forma estratégica, o mercado moveleiro no DF.