IEL-DF lança curso sobre “Sucessão empresarial”

Empresários que estão passando por um processo de transição no comando das empresas têm a oportunidade de aprender mais sobre o planejamento dessa etapa, por meio do curso “Sucessão empresarial e seus desafios”. A qualificação é oferecida pelo Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF), em parceria com o Sebrae, e tem como público alvo gestores de empresas de pequeno e médio porte.

O curso é presencial e possui carga horária de 90 horas/aula, com encontros das 18h30 às 22h, na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Guará. As aulas serão ministradas às segundas e terças, a partir de 6 de julho. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. O investimento é de cinco mensalidades de R$230.

O curso deverá ajudar a conscientizar os gestores da necessidade do planejamento sucessório de seu negócio; capacitá-los para os desafios da gestão, inovação e continuidade da missão da empresa; além de construir um planejamento do processo de sucessão de modo a gerar o menor impacto possível no negócio.

O conteúdo programático é formado por seis módulos: Diagnóstico da empresa em sucessão; Pessoas e seus conflitos na sucessão empresarial; A estratégia da Mudança; A dimensão legal e fiscal da sucessão; Construção do planejamento sucessório; Ciclo Sucessório da Empresa.

As inscrições não exigem nenhum pré-requisito e podem ser feitas pelo site www.sistemafibra.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3403-0887 ou pelo e-mail capacitacaoempresarial@sistemafibra.org.br.

Faça aqui sua inscrição. Vagas Limitadas!

Fonte: Fibra