Parcelas para planejados chegam a 94 meses

Os bancos oferecem linhas de crédito especiais para os consumidores que querem comprar móveis planejados. É possível parcelar o financiamento em até 94 meses com juros a partir de 1,4% ao mês. Para conseguir o crédito nas instituições é preciso ser correntista. Os clientes com crédito pré-aprovado e com mais tempo de conta podem negociar juros menores.

O Bradesco é o único banco que tem uma linha exclusiva para essa finalidade, o CDC Móveis Planejados. O crédito pode ser usado em todas as lojas com juros a partir de 4,05% ao mês.

As instituições Itaú e Banco do Brasil também têm linhas de financiamento onde é possível usar o dinheiro na compra de móveis sob medida. Independentemente da linha de crédito e do banco escolhido, a dica é ficar de olho nos juros.

O economista e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Samy Dana diz que os juros das linhas de crédito especiais são menores que os do cartão de crédito (que podem chegar a 100% ao ano) e do CDC (Crédito Direto ao Consumidor, mas há empréstimos que podem compensar mais.

O crédito consignado pode ter juros menores. A pesquisa é fundamental ”, diz. Outro ponto a ser levado em consideração é o orçamento das lojas onde o crédito do banco é aceito.Lojas menores podem ser mais baratas do que os estabelecimentos que aceitam as linhas de crédito especiais.”

Antes de fechar negócio, é preciso questionar o gerente sobre o total de juros da operação, chamada de taxa efetiva.

CAIXA OLHA PERFIL

A Caixa Econômica Federal é a que oferece as melhores condições em relação a juros e prazos pelo Construcard. No site da instituição (www.caixa.gov.br) dá para fazer uma simulação no link Habitação. Selecione a opção Material de Construção e preencha os campos com dados como valor aproximado do imóvel, renda familiar e idade do mais velho.

Fonte: http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/57744/Parcelas+para+planejados+chegam+a+94+meses