Presidente do Sindimam prestigia homenagem aos alunos e técnicos participantes das Seletivas WorldSkills 2017

O Presidente do Sindimam participou nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, no Senai Taguatinga, da solenidade em homenagem aos competidores e avaliadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF), que participaram das Seletivas WorldSkills 2017. O Distrito Federal foi representado em 21 ocupações nas Seletivas, entre os meses de julho e agosto, em dezenas de cidades brasileiras. Os 24 competidores e os 22 avaliadores que representaram o DF foram homenageados em função do esforço e dedicação durante o treinamento e as provas.

Na área de Movelaria, aluno Senai-DF, Fábio Serpa Crisóstomo, conquistou a medalha de ouro nas Seletivas WorldSkills. Fábio Serpa Crisóstomo construiu uma peça que contemplava uma caixa em estrutura de chapa de compensado revestido, uma base em estrutura maciça, como suporte para a estrutura da caixa, uma porta e uma gaveta que completavam a peça.

O presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou a alegria de participar desse evento de homenagem. “Para mim, as Seletivas WorldSkills trazem o resultado do nosso trabalho, que é proporcionar educação profissional de qualidade, máxima provada por meio desse torneio. O DF tem fama de que é cidade de serviço público e ficar em quinto lugar no quadro geral de medalhas é digno de muito orgulho para nós, por estarmos concorrendo com estados com histórico e tradição na indústria”, comentou orgulhoso. A homenagem foi prestigiada também pelo diretor regional do Senai-DF, Albano Esteves de Abreu, presidentes de sindicatos da indústria e diretores de unidade.

Esse ano, o Distrito Federal ficou em quinto lugar no quadro geral de medalhas, com quatro ouros, uma prata e três bronzes, além de seis certificados de excelência. O resultado colocou o DF à frente de vários estados com tradição industrial. Durante a homenagem, foi anunciado que serão concedidas bolsas de estudos em qualquer curso – à distância ou presencial – além de treinamento de um ano para se tornarem instrutores do Senai-DF, a todos os participantes.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, parabenizou o medalhista pela representatividade na área de marcenaria e destacou que essa vitória também significa um engajamento para a nova geração de profissionais no setor moveleiro do DF. “O sindicato está a disposição do competidor Fábio Serpa para qualquer orientação quanto ao mercado de trabalho.

Cursos do Senai

Todas as ocupações das Seletivas WorldSkills são disputadas por alunos do Senai-DF que são escolhidos a partir do destaque deles na sala de aula. No Distrito Federal, a população tem à disposição três unidades de ensino – além de outras três unidades remotas – com dezenas de cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento em segmentos como Construção Civil, Mecânica, Automobilística, Elétrica, Hidráulica, Moda, Tecnologia da Informação e Alimentação. Os cursos são disponíveis nos três turnos, com opções pagas e gratuitas, diferentes cargas horárias e opções à distância e presencial.

Fonte: Com informações da Assessoria do Senai-DF

Fotos: Cristiano Costa/Sistema Fibra