Setor moveleiro será contemplado com o Plano Brasil Maior

Entre as medidas do Plano Brasil Maior, o programa contempla diretamente a indústria e o mercado interno por meio da desoneração de tributos e da folha de pagamento que não integram o Simples Nacional. A desoneração ocorrerá em caráter de projeto piloto até 2012, na folha de pagamento referente o IPI, PIS,COFINS, contribuição social e INSS sobre a folha de pagamento que possui alíquota de 19,20%. No entanto, as empresa passam a recolher 1,5% a mais sobre o faturamento da empresa.

Entre os segmentos que serão beneficiados é possível citar as áreas de: confecção, calçados, móveis e programas de computadores. As medidas do Plano Brasil Maior serão avaliadas por um comitê específico constituído por governo, sindicatos e setor privado.

Segundo o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, a iniciativa vai beneficiar várias empresas do segmento moveleiro, além de incentivar a indústria. “Com isso as empresas passam a ser mais competitivas , tanto no mercado interno como externo, além de gerar mais oportunidades de emprego no setor, o acarretará maior desenvolvimento para o País”, completa o Presidente do Sindimam.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam