Skip to content

Demandas da categoria: Presidente do Sindimam participa de reunião com Presidente Michel Temer

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, participou, no dia 13 de setembro, no Palácio do Planalto, de uma reunião com o Presidente da República, Michel Temer, e com representantes do setor produtivo de todo o País. Na ocasião, o Presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Bittar, entregou um ofício contendo alguns dos principais problemas estruturais que têm limitado o desenvolvimento econômico de Brasília e, por conseguinte, afetado negativamente o ambiente de negócios da indústria brasiliense. Na oportunidade também foram elencados pontos que têm agravado a desaceleração da atividade industrial brasiliense, além de potencializar o aumento do desequilíbrio social, gerando efeitos contraproducentes sobre o nível de emprego e de renda.

 

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, participou, no dia 13 de setembro, no Palácio do Planalto, de uma reunião com o Presidente da República, Michel Temer, e com representantes do setor produtivo de todo o País. Na ocasião, o Presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Bittar, entregou um ofício contendo alguns dos principais problemas estruturais que têm limitado o desenvolvimento econômico de Brasília e, por conseguinte, afetado negativamente o ambiente de negócios da indústria brasiliense. Na oportunidade também foram elencados pontos que têm agravado a desaceleração da atividade industrial brasiliense, além de potencializar o aumento do desequilíbrio social, gerando efeitos contraproducentes sobre o nível de emprego e de renda

Além disso, a Federação também ressaltou, por meio do documento, a necessidade de ampliar e simplificar o acesso às linhas de créditos e financiamentos, e a importância de apoiar a implantação do Parque Tecnológico do DF e do Anel Viário.

Em âmbito nacional, um dos temas que ganhou maior destaque durante o encontro foi o Programa de Parceria e Investimentos (PPI), que foi criado pela Medida Provisória 727/2016 e tem como objetivo estreitar a parceria entre o governo federal e o setor privado na execução de obras na área de infraestrutura. Para a CNI, o aumento da participação privada no aporte de capital e na gestão de empreendimento é imprescindível para que o país reverta o déficit histórico em áreas como transporte e logística e saneamento básico.

​O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, ressaltou que a reunião foi extremamente positiva, tendo em vista o atual cenário político e econômico do País. “Todos os pontos debatidos impactam na economia do DF e também no mercado da madeira e do mobiliário do DF. Acreditamos que essa reunião somada às sucessivas reuniões da categoria com o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o Secretário de Fazenda do DF, João Antônio Fleury Teixeira e o Subsecretário de Ordenamento das Cidades, Marlon Anderson Costa, poderá repercutir de forma positiva para o mercado moveleiro, tendo como base as reivindicações já apresentadas pela categoria”, completou. 

Daniel Borges Gomes também destacou que o pleito apresentado e documentado ao Presidente Michel Temer não abrange somente ao Distrito Federal e sim é uma demanda que se enquadra em âmbito nacional. “A disposição para atender as demandas apresentadas do Presidente Michel Temer surpreendeu a todos, pois o Presidente garantiu que grande parte do pleito apresentado já está contemplado no Plano de Governo e também está em fase de andamento, com expectativa de execução em prazo hábil, conforme apresentado por Michel Temer”, acrescentou. 

Fotos e informações: Assessoria Fibra

Posts Relacionados